top of page
Foto do escritorCamila Melo

130 ciclistas abandonam prova após anúncio de teste antidoping na Espanha

Mais de 100 ciclistas desistiram de participar do Torneio Interclubs Vinalopó, em Vilhena, na Espanha, após o anúncio de um teste antidoping na prova que aconteceu no último sábado (2).


A presença da Comissão Espanhola de Luta contra o Doping no Esporte (CELAD) no evento fez com que 130 dos 182 atletas inscritos abandonassem a prova. A maioria dos ciclistas alegou acidentes e pneus furados como justificativa para sua ausência após o anúncio do teste antidoping.


O oitavo colocado na corrida, o ciclista espanhol Álvaro Marzá, expressou sua frustração com a situação através do Instagram. “Controle Antidoping em Vilhena = furos e retiradas. Não é uma fórmula matemática, é a pura realidade. Tomaremos medidas porque isto é uma piada”, disse.

Após a desistência em massa, a organização da prova emitiu um comunicado reafirmando seu compromisso com a luta contra o doping. “Orgulho de ser um evento que defende o ciclismo limpo e justo”, declarou o Torneio.


”Queremos enviar uma mensagem clara a todos os participantes e fãs do ciclismo: o doping não tem lugar em nosso esporte. Apoiamos os ciclistas que competem de maneira limpa e honesta e estamos determinados a proteger a integridade do ciclismo”, completou.




2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page