Parceria terá início já na etapa de abertura da CiMTB, em Nova Lima (MG), evento que acontece entre 15 e 17 de março, na Lagoa dos Ingleses
A Copa Internacional de Mountain Bike traz uma excelente novidade para os amantes do mountain bike no Estado de Minas Gerais. Além de ter a transmissão ao vivo em seu Canal de YouTube, algo que acontece há vários anos, em 2024 será a vez da Rede Minas transmitir a CiMTB, principal competição de MTB da América Latina. A estreia acontece na etapa de Nova Lima, entre 15 e 17 de março. O dia do ao vivo será a sexta-feira (15), data em que acontecem as provas do Short Track (XCC), a partir de 13h. A parceria estende-se à Rádio Inconfidência, que também faz parte da EMC - Empresa Mineira de Comunicação.
Assim, além da tradicional transmissão online no YouTube do evento, mais de 500 cidades mineiras poderão acompanhar ao vivo no canal da TV pública toda a emoção do primeiro dia de disputas da CiMTB no Mirante CSul, em Nova Lima. Serão oito as baterias transmitidas: categoria Geral Feminina e as masculinas E-MTB (bikes elétricas), Máster, Cadete, Teen, Júnior Masculina e, fechando as disputas, as categorias Super Elite Feminina e Super Elite Masculina.
"É um prazer imenso poder confirmar para os amantes do mountain bike que o dia de abertura da Copa Internacional terá a transmissão ao vivo ocorrendo na tela da Rede Minas, por cerca de quatro horas. Transmitir nossa prova para mais de 500 cidades de Minas Gerais na TV aberta é uma excelente novidade não só para os telespectadores, como para todo o mercado do ciclismo. Particularmente, fiquei muito feliz pelo fechamento desta parceria. O Governo de Minas Gerais está ao nosso lado na CiMTB em todas as etapas e na UCI MTB World Series, a Copa do Mundo da modalidade, em 2024", comemorou Rogério Bernardes, organizador da CiMTB.
Além da etapa de abertura da CiMTB, neste mês de março, a parceria com a Rede Minas seguirá nas outras três provas do ano, também realizadas em cidades de Minas Gerais: Araxá, de 26 a 28 de abril, no Complexo do Barreiro; Poços de Caldas, de 21 a 23 de junho, no Parque do Cristo; e a decisão em Congonhas, de 27 a 29 de setembro, no Parque Ecológico da Cachoeira.
“A Rede Minas vai transmitir as quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike, que reunirá atletas de vários países, levando para dentro da casa dos mineiros uma modalidade que conquistou o Brasil. Vamos acompanhar os ciclistas pelas trilhas Nova Lima, Araxá, Poços de Caldas e Congonhas, transmitindo toda a emoção da competição para os telespectadores, que terá com pano de fundo os belos cenários de Minas Gerais”, diz Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação, que gerencia a Rede Minas.
Inscrições para etapa de Nova Lima
As inscrições para a primeira de quatro etapas da Copa Internacional de Mountain Bike 2024 seguem abertas no site do evento – www.cimtb.com.br até o dia 13 de março. Elas podem ser feitas diretamente no site do Ticket Sports: https://www.ticketsports.com.br/e/cimtb-copa-internacional-de-mountain-bike-nova-lima-37720. Para acessar todas as informações relativas ao evento, basta entrar no site oficial da prova – www.cimtb.com.br – e clicar em Informações, acessando as abas Regulamentos e Programação. Nelas, os interessados em participar da competição encontram todas as infos do evento marcado para a metade de março na Grande BH.
História da CiMTB
A organização da CiMTB realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CiMTB tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016, Tóquio 2020 e Paris 2024.
Em 2022, a CiMTB aumentou ainda mais sua relevância internacional, com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo Mercedes-Benz de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1996, primeiro ano do MTB em Olimpíadas.
Comments