top of page
Foto do escritorCamila Melo

Shimano Fest 2024 é confirmado para agosto com etapa da Copa do Mundo XCE em São Paulo

O Festival da Bike será entre 15 e 18 de agosto, no Memorial da América Latina, com atrações para a família, geração de negócios, competição de nível mundial, passeio de bicicleta, entre outras, tudo com entrada gratuita




Maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest vai colocar a cidade de São Paulo para pedalar entre 15 e 18 de agosto. Em seu 14° ano, o evento teve lançamento oficial nesta quarta-feira (13), em São Paulo, confirmando atrações consagradas e novidades, como a chegada da etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE), dentro da programação no Memorial da América Latina. Assim como nas edições anteriores, a entrada de visitantes segue grátis (pedindo-se apenas, a doação de 1kg de alimento e registro prévio no site https://shimanofest.com.br/).



Da mesma forma como nos anos anteriores, a programação do Shimano Fest será dividida em dois momentos. Nos dias 15 e 16, quinta e sexta, a feira de negócios será exclusiva para profissionais do mercado. No final de semana, dias 17 e 18, o festival é aberto para todo o público. Os horários são de 10h às 20h de quinta à sábado e 10h até 17h no domingo.



A edição 2024 do Shimano Fest segue baseada em três pilares: entretenimento, negócios e social e meio-ambiente. Esses temas serão trabalhos em diferentes espaços, são eles: Arena Kids, Arena Radical, Estúdio Streaming (agora em parceria com o Canal do YouTube Pedaleria, com Edu Capivara e Fernando Campoi), Palco Diversidade, Palco Show, Test-Ride, Competição MTB Short Track, Praça de Alimentação, Pedal Santuu & Shimano, um passeio de bicicleta grátis pelas ruas da capital paulista, além da Expo, feira que reúne algumas das marcas nacionais e internacionais mais importantes do setor.



“Mais que reunir os players do mercado, o Shimano Fest tem essa identidade de fazer algo em prol da bike. Há 13 edições levamos a experiência da bicicleta para diferentes segmentos da sociedade, trabalhando duro para que fique marcado na vida das pessoas. Trata-se de ir além do negócio, que é importante, claro, mas nunca deixamos de pensar no que estamos fazendo para fomentar e fortalecer a vivência sobre duas rodas, pois isso transforma o mundo”, comentou Rogério Tancredi, diretor comercial da Shimano América latina.





Real + Virtual - Para integrar o universo real com o virtual, foi criada a hashtag #bikeconecta. O objetivo é oferecer uma experiência imersiva. Com isso, também foi desenvolvido um aplicativo do Shimano Fest. Para a experiência no mundo real, o Festival da Bike ultrapassa as fronteiras do paulistanos, recebendo visitantes de cidades do interior, outros estados e do exterior. Para acolher bem aos visitantes, a parceria com a Quickly Travel oferece opções e estrutura de transporte e hospedagem.



Grandes expectativas - A edição do ano passado do Shimano recebeu 50.250 visitantes que participaram de palestras, brincadeiras, ativações e circularam pelos animados estandes de 130 expositores e 230 marcas de bicicletas, equipamentos e acessórios nacionais e internacionais. Para 2024, a expectativa dos organizadores é ampliar esses números. Em relação aos negócios, a expectativa também é superar os R$ 59 milhões gerados no último evento.



Melhores do mundo em Sampa - A capital paulista será palco de uma etapa da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE). No domingo (18), o Shimano Fest, em parceria com Avelar Sports – que fará a transmissão ao vivo pelo canal da Shimano no Youtube – deverá receber até 80 dos melhores bikers do planeta, sendo 50 estrangeiros e 30 brasileiros.



A etapa de São Paulo será a sexta da Copa do Mundo UCI Mountain Bike Eliminator (XCE - sigla em inglês Cross Country Eliminator). Trata-se de uma modalidade do Mountain Bike criada para ser ágil e urbana. O formato da corrida é eliminatório, ou seja, os melhores tempos por bateria avançam enquanto os piores saem fora da disputa pelo título. Contando circuitos menores em relação ao tradicional Cross Country Olímpico (XCO), o nome “Eliminator” não foi escolhido ao acaso e “cai como uma luva” para o espaço do Memorial da América Latina.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page